Como vender imóveis pela internet? Veja nossas dicas!
Como vender imóveis pela internet? Veja nossas dicas!
A internet já faz parte da vida de todo mundo e, hoje em dia, ela serve para quase tudo — se conectar com amigos, dividir momentos especiais, trabalhar e até mesmo fazer novos investimentos.
Não é à toa que os brasileiros passam mais de 90 horas por semana conectados à internet, o que corresponde a mais de 12 horas diárias.
E você, corretor, pode aproveitar esse hábito dos brasileiros de estarem sempre conectados para divulgar o seu trabalho e — por que não? — vender imóveis! Quer saber como fazer isso? Então confira as nossas dicas a seguir!
Quais são as vantagens de vender imóveis pela internet?
A principal vantagem de divulgar imóveis pela internet é a visibilidade. Somente aqui no Brasil, mais de 152 milhões de pessoas têm acesso à internet, o que amplia muito as possibilidades de pessoas de todos os lugares conhecerem o seu trabalho.
Se não fosse a internet, você imagina quanto gastaria para atingir um público desse tamanho? A gente não, mas sabemos que é muito! Com a internet, você pode atingir milhões de pessoas de forma orgânica, sem precisar fazer grandes investimentos.
Além disso, vender pela internet traz outras vantagens:
- acesso a métricas que permitem que você entenda quais estratégias estão funcionando e quais precisam ser melhoradas;
- possibilidade de fazer anúncios muito mais baratos do que em mídia offline;
- possibilidade de segmentar o público e indicar para quem os seus conteúdos serão entregues.
Como vender pela internet?
Para usufruir de todas essas vantagens, é preciso ter uma estratégia bem estruturada. Você deve pensar em canais, linguagem, conteúdo, fotos, gerenciamento de leads e atendimento. Tudo isso pode parecer complexo, mas a verdade é que a internet já faz parte da nossa realidade e muitos de vocês vão conseguir lidar com essas tarefas de forma natural.
Para ajudar, preparamos este pequeno guia!
Escolha os canais em que você estará
A internet traz muitas possibilidades de canais e o primeiro passo para vender online é definir em quais você vai estar. A nossa dica é que você não deixe de ter:
- um canal de atendimento no WhatsApp, que é um dos aplicativos mais usados pelos clientes;
- um site próprio, que passa seriedade e credibilidade sobre o seu trabalho;
- um perfil em uma rede social à sua escolha, para se conectar com o público.
A escolha da rede social vai depender do perfil do seu público. O mais comum é optar pelo Instagram, por onde é possível compartilhar fotos e vídeos dos imóveis, além de momentos da sua rotina de trabalho. Entretanto, nos últimos anos o TikTok vem ganhando bastante destaque e pode ser uma boa opção, especialmente para quem trabalha com um público mais jovem.
O ideal é começar com um perfil e, depois de dominar a primeira rede social escolhida, você parte para a próxima. Assim fica mais fácil fazer um bom trabalho e garantir que vai conseguir lidar com toda a demanda de atendimento.
Ainda falando sobre canais, também é importante que você tenha perfis nos portais imobiliários mais importantes. Eles já têm um público definido, o que pode ajudar você a aumentar o alcance do seu trabalho e conseguir novos clientes. Além disso, fazem um bom trabalho de SEO, que é um conjunto de estratégias para que os anúncios fiquem bem posicionados nas páginas de resultados de buscas do Google.
Conheça o seu cliente
Essa é uma dica que a gente sempre dá aqui, mas é porque ela é muito importante. Conhecer o seu cliente vai ajudar você a planejar toda a sua estratégia para vender online — linguagem, canais, horários e até mesmo a produção de conteúdo.
E para conhecer o seu cliente, você pode aplicar pequenas pesquisas no final de cada atendimento e fazer perguntas estratégicas durante o papo de vocês. Essas são algumas informações interessantes para você descobrir:
- idade;
- profissão;
- desejos e anseios;
- expectativas em relação ao imóvel;
- orçamento disponível;
- quais redes sociais usa;
- quem influencia as suas decisões;
- seus maiores medos em relação à compra de um imóvel.
Produza conteúdos interessantes
Com esse conhecimento sobre as dificuldades e expectativas do cliente, fica fácil mandar bem na produção de conteúdos interessantes! Basta pensar em posts que ajudem os seus clientes na resolução de problemas, tire dúvidas e mostre como a compra de um imóvel pode ajudá-los a atingir seus objetivos.
Além desses conteúdos de valor, não deixe de mostrar os imóveis que você tem na sua carteira. Afinal, o objetivo não é só tirar as dúvidas do seu cliente, mas também fazer com que ele compre um imóvel com você.
Para isso, use fotos e vídeos de qualidade, forneça informações úteis e esteja pronto para tirar responder todas as perguntas que possam surgir sobre cada empreendimento!
Na Comunidade #EVP você encontra um curso completo que vai ajudar você a produzir conteúdo de valor para seu cliente — Destravando a Criatividade para a Produção de Conteúdo Relevante, com o professor Felipe Ratz.
Tenha boas fotos e bons vídeos
Esse é um ponto que vale a pena reforçar: é muito importante que as imagens que você usa para divulgar os empreendimentos sejam de boa qualidade. Imagens bem feitas atraem o olhar e ajudam o cliente a entender todo o potencial do imóvel.
Além disso, mostram que você valoriza a qualidade e é cuidadoso ao realizar o seu trabalho.
Ou seja, não há nenhuma desvantagem em investir em boas fotos e vídeos dos imóveis que você tem na sua carteira. Aqui na comunidade a gente tem um conteúdo completo para ajudar você a tirar boas fotos. Não deixe de conferir!
Agora a gente quer saber de você: como andam as suas estratégias de vendas pela internet? Você sente que já consegue obter os resultados que deseja? O que acha que ainda dá para melhorar?
Conta aqui nos comentários!
E se você quer saber mais sobre como usar a internet para vender imóveis,não deixe de assistir o curso Marketing Digital para Imobiliárias, Corretores de Imóveis e Profissionais Especializados em Imóveis na nossa comunidade, com o professor Lucas Beraldo!
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