Como tirar boas fotos de imóveis? Veja 5 dicas!

Como tirar boas fotos de imóveis? Veja 5 dicas!

 

Já ouviu dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras? Isso faz todo sentido na hora de vender um imóvel. Você, como corretor, pode descrever um ambiente com as palavras mais bonitas que conhece e ainda assim não ter a capacidade de encantar o cliente. Já uma foto bem tirada pode fazer ele se encantar em menos de um segundo.

 

Acontece que, na prática, nem todo corretor tem boas habilidades com uma câmera na mão. O que é natural, afinal, nem todo mundo já estudou fotografia ou recebeu algum tipo de treinamento.

 

Mas isso não quer dizer que você não pode ter boas fotos para mostrar para os seus clientes! A gente trouxe aqui algumas dicas que vão ajudar a tirar fotos incríveis, que fazem jus aos imóveis e têm o poder de encantar clientes.

 

Acompanhe!

 

Por que é importante tirar boas fotos?

Ter boas fotos dos imóveis da sua carteira é essencial para causar uma boa impressão. As imagens são a primeira coisa que chama atenção do cliente, especialmente quando têm boa qualidade e mostram ambientes bonitos, limpos e organizados.

 

Quando bem feitas, as fotos têm também o poder de mostrar todo o potencial de um imóvel, valorizando seus pontos fortes e disfarçando aqueles que não são tão fortes assim. 

 

Sem contar que fotos de alta qualidade transmitem profissionalismo por parte do corretor, pois mostram que ele se preocupa com o seu trabalho e realiza as suas atividades de forma cuidadosa e criteriosa.

 

Você já tinha pensado sobre isso?

 

Quais são os equipamentos necessários para fotografar imóveis?

A qualidade das fotos depende muito do equipamento utilizado. Por isso, o ideal é contar com uma boa câmera, lentes adequadas e tripé.

 

Além disso, você também pode investir em equipamentos de iluminação, filtros e acessórios que vão deixar as fotos ainda melhores.

 

No entanto, caso você não queira ou ainda não possa fazer esse investimento, não se preocupe. Apesar de entregar menos qualidade, ainda é possível fazer boas fotos com a câmera do seu celular.

 

Se esse for o seu caso, encare oaparelho como um instrumento de trabalho e invista em um modelo que tenha uma câmera com boa resolução. Assim, mesmo com o celular, você consegue tirar fotos que valorizam os imóveis.

 

E não deixe de garantir que as lentes estejam sempre limpas! Muitas vezes, o simples ato de passar um pano na lente já deixa a foto mais nítida e com cores mais vivas.

 

5 dicas para tirar boas fotos de imóveis

Agora vamos partir para a prática? Veja as nossas dicas para tirar boas fotos de imóveis e encantar os seus clientes!

 

Aproveite a iluminação natural

A iluminação tem um papel muito importante para a fotografia e é essencial que você preste atenção a ela, especialmente se for usar a câmera do celular.

 

A boa notícia é que a luz natural é a que mais valoriza ambientes internos, então aproveite o dia para fazer as suas fotos!

 

Ainda que o apartamento tenha um ótimo projeto de iluminação, prefira a luz natural na hora de fotografar!

 

Organize o ambiente

Outro ponto muito importante é a organização do ambiente. Para ser fotografado, um imóvel deve estar impecavelmente limpo.

 

Além disso, é importante cuidar da arrumação. Retire do espaço todos os itens desnecessários, como objetos pessoais, por exemplo, e decorações que não combinam ou não valorizam o ambiente. 

 

Tente manter a decoração o mais neutra possível, para agradar clientes com diferentes estilos.

 

Planeje a sua sequência

É importante que o cliente entenda como éo imóvel somente olhando as fotos que você tirou. Por isso, planeje as imagens de modo que elas sejam apresentadas em uma sequência que faça sentido e mostre como o imovel realmente é.

 

Comece mostrando a área externa, depois a entrada e as salas, a cozinha, as varandas. Depois comece a fotografar os quartos e banheiros. Assim, ao visualizar as imagens, o cliente consegue sentir que está de fato visitando o apartamento.

 

Fique de olho no foco

O foco é o que garante a nitidez e a clareza das fotos que você vai tirar, então fique atento. Para fotos mais nítidas, é importante que a câmera esteja bem parada, o que faz valer o investimento em um tripé, ainda que você não tenha uma câmera profissional — tripés para celulares são equipamentos baratos e fáceis de encontrar!

 

E se você não sabe ajustar o foco manualmente ou se o seu aparelho não oferece essa possibilidade, utilize o foco automático para garantir a nitidez da maioria dos detalhes.

 

Se precisar, edite a imagem

Após capturar as imagens, é muito útil usar um software de edição para deixá-las ainda mais bonitas. O Adobe Lightroom é uma ótima ferramenta. Mas, se você prefere algo mais fácil de mexer, o próprio celular costuma trazer opções de ajustes que já fazem muita diferença na qualidade das imagens!

 

Com esse tipo de programa, você vai conseguir melhorar as cores e a iluminação e até mesmo corrigir pequenas imperfeições.

 

Depois disso, está tudo pronto para usar as fotos nas suas redes sociais, anúncios e apresentações. Com certeza essas imagens vão ajudar você a ter mais sucesso nas vendas!

 

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Inscreva-se agora para ter acesso completo a este e outros conteúdos da Comunidade #EuVendoPrima. É grátis.

Solicitação de Resgate

Seus pontos:

 0 pontos

A solicitação não garante o resgate do prêmio. Nosso time fará uma análise do pedido de resgate e, se tudo estiver certo, entraremos em contato para informar sobre a entrega do prêmio.

Acessar

Cadastrar

Entre agora para a comunidade #EuVendoPrima. Inscreva-se agora.