Como o meio digital pode transformar a vida de um corretor de imóveis

Se você ainda não tem uma boa presença digital, está dando os seus primeiros passos nesse sentido ou ainda tem dúvidas sobre os resultados que consegue alcançar com essas estratégias, não deixe de ler este conteúdo.

 

Vivendo em 2024, você sabe como as redes sociais e a comunicação digital fazem parte das vidas das pessoas, não é mesmo? As pessoas estão sempre com seus celulares nas mãos, acompanhando em tempo real tudo o que está acontecendo e consumindo diferentes tipos de conteúdo.

 

E a gente não precisa nem falar que isso tem grande influência sobre os seus desejos e comportamento de consumo, não é mesmo?

 

É por isso que você, enquanto vendedor, tem muito a ganhar ao trabalhar a sua presença nesses meios. Afinal, com esse tipo de estratégia, além de apresentar o seu trabalho para o público, você consegue influenciar e criar conexões com pessoas — o que é muito importante para o trabalho de vendas!

 

Aqui neste artigo, nós vamos mostrar como o meio digital pode transformar avida de um corretor de imóveis, trazendo resultados cada vez melhores. Acompanhe!

 

Mais visibilidade 

A primeira vantagem de marcar presença nas redes sociais e meios digitais é o aumento da visibilidade do seu trabalho. Se você está sempre publicando conteúdos, é natural que as pessoas passem a visualizá-los com frequência — afinal, como falamos, elas estão sempre online, seja olhando as redes sociais, fazendo pesquisas ou respondendo mensagens.

 

Você já ouviu falar que quem não é visto não é lembrado? Essa frase se encaixa muito bem aqui! Como o cliente está sempre vendo as suas publicações, lembrará de você quando quiser comprar um imóvel ou quando precisar indicar um corretor a alguém.

 

Além disso, os algoritmos das redes sociais costumam entregar o conteúdo para ainda mais pessoas quando os clientes que você já tem interagem com eles. Isso aumenta muito o alcance dos seus posts, que passam a ser entregues para quem ainda não conhece o seu trabalho.

 

Ou seja, essa é uma excelente estratégia para atingir novos públicos!

 

Conexões mais fortes com os clientes

Além da grande vantagem de aumentar o alcance do seu trabalho, a presença digital também permite que você crie uma conexão mais forte com o seu público.

 

Além de publicar conteúdos úteis, você pode compartilhar momentos do seu dia, interagir com pessoas diferentes e responder mensagens de forma individualizada, sempre colocando a sua personalidade naquilo que está fazendo.

 

Isso faz toda a diferença no meio digital, pois mostra ao público quem você é, o quanto se dedica ao trabalho e quais soluções pode oferecer para resolver os problemas da sua audiência.

 

Com isso, as pessoas sentem mais confiança para entrar em contato.

 

Mais confiança sobre o seu trabalho

Falando em confiança, a gente nem precisa dizer como ela é importante para fechar negócio no mercado imobiliário, não é? As pessoas estão comprando a realização de sonhos e desembolsando quantias altas, e não estão dispostas a fazer isso em parceria com alguém em quem não confiam.

 

Além da relação mais próxima, o meio digital também te ajuda a passar confiança para os clientes de outras formas. Um exemplo são as provas sociais — depoimentos de quem já comprou com você e ficou satisfeito com o seu trabalho.

 

Ter um site apresentando a sua trajetória, os seus serviços e o seu portfólio também é uma forma de passar confiança e credibilidade sobre o seu trabalho!

 

Ampliação da rede de contatos

Além de ter uma boa relação com os clientes, ter uma boa relação com os colegas corretores também pode transformar os seus resultados. Desse relacionamento podem surgir parcerias vantajosas para todos os envolvidos nas negociações, além de trazer muito conhecimento por meio da troca de ideias.

 

E os meios digitais podem contribuir muito para o fortalecimento dessas relações!

 

Além das redes sociais, onde é possível conversar e acompanhar o trabalho de outros corretores, você também consegue trabalhar o seu network em outras plataformas, como a nossa comunidade, por exemplo.

 

Aqui, além de ter acesso a conteúdos muito interessantes, você também pode conhecer, conversar e trocar ideias com outras pessoas que atuam no mercado!

 

Controle de leads e oportunidades

Agora vamos falar sobre os leads? Estar presente nos meios digitais não só ajuda você a captar uma grande quantidade de leads, mas também a organizá-los. 

 

A tecnologia é uma grande aliada do corretor de imóveis e hoje existem diversas plataformas que permitem o armazenamento e organização de informações sobre os seus leads e clientes — são os CRMs.

 

Assim você consegue ter acesso fácil a tudo o que sabe sobre cada pessoa, o que facilita na hora de oferecer um atendimento personalizado e de entregar as melhores soluções para cada um.

 

Além disso, essas plataformas costumam oferecer algumas ferramentas de automação, o que torna o seu trabalho mais prático e ágil.

 

Melhora da imagem pessoal

Trabalhar sua presença online também te dá mais controle sobre o que as pessoas veem sobre você mesmo, o que facilita o trabalho com a sua imagem pessoal.

 

Por meio da criação de conteúdos e atendimento personalizado você começa a ser visto como um autoridade naquilo que faz, se tornando referência no mercado. E isso, sem dúvidas, tem muitas vantagens, como o maior alcance e maior credibilidade.

 

Agora vamos bater um papo nos comentários? A gente quer saber se o meio digital já trouxe alguma mudança para a sua rotina de trabalho e quais foram elas!

 

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