04 Motivos para investir no Pós-venda
4 motivos para investir no pós-venda
Você sabe que o seu trabalho de corretor de imóveis não termina quando o cliente assina o contrato, certo? O pós-venda é tão importante quanto tudo o que acontece antes do fechamento do negócio e, ainda assim, é uma etapa muito negligenciada.
É nos pós-venda que você vai garantir que o relacionamento com o seu cliente se mantenha a longo prazo, o que pode gerar novos negócios — seja com esse mesmo cliente ou com outros que chegam até você por indicação.
Pois é! Investir no pós-venda é benéfico tanto para o corretor como para o cliente e aqui neste artigo você vai conferir 4 benefícios dessa estratégia. Vamos lá?
4 motivos para investir no pós-venda
Esses são alguns dos motivos pelos quais é tão importante que o corretor invista no pós-venda!
Construir um relacionamento duradouro com o cliente
Você sabe que o mercado imobiliário é baseado em relacionamentos, não é mesmo? Por isso é tão importante investir no pós-venda — ele é uma maneira de fortalecer a sua conexão com o cliente.
Quando você acompanha o cliente após a assinatura do contrato, demonstra interesse pelo seu bem-estar e pela sua experiência com o novo imóvel. Isso ajuda a fortalecer a confiança que ele tem no seu trabalho, o que pode levar, como já falamos, a futuras negociações e até mesmo a indicações para outras pessoas.
Se diferenciar no mercado
Quando você melhora o seu relacionamento com o cliente e a experiência dele com o seu trabalho, naturalmente começa a ocupar um lugar de destaque no mercado. Isso porque nem todos os corretores conhecem a importância das estratégias de pós-venda, e assim, muitos clientes se sentem desamparados nessa etapa.
Ao oferecer esse suporte, você cria uma reputação positiva e, consequentemente, aumenta a demanda pelos seus serviços.
Fidelizar o cliente
Você já ouviu falar que fidelizar um cliente custa muito menos do que adquirir novos? Afinal, a fidelização, muitas vezes, é consequência do seu bom atendimento e da atenção dedicada, enquanto a conquista de novos prospects exige investimentos, principalmente em comunicação.
Oferecer o suporte que o seu cliente precisa no pós-venda é uma estratégia que ajuda na fidelização e custa muito pouco. Na maioria dos casos, só o seu tempo já é suficiente para encantar o cliente. Por isso, esteja disponível para tirar dúvidas e demonstrar interesse nos próximos passos do cliente em relação ao novo imóvel.
Receber feedbacks
Outra vantagem de apostar nos pós-venda é a criação da oportunidade para obter feedbacks dos clientes. Essas informações são valiosas para o profissional que quer estar sempre se aprimorando, afinal, é a partir desses comentários que você consegue entender quais abordagens agradam os clientes e quais precisam ser melhoradas.
Assim, consegue criar um plano para se adaptar às necessidades de um mercado que está constantemente evoluindo e às expectativas dos clientes, que são cada vez mais exigentes.
Confira as nossas dicas para um pós-venda incrível
Agora que você já sabe por que é tão importante apostar em estratégias de pós-venda, confira algumas ideias de como melhorar a experiência do seu cliente nesta etapa!
Faça pós-venda ativo
o pós venda ativo é aquele que é feito por iniciativa do corretor logo após a conclusão da venda. Não espere o cliente procurar você com dúvidas para começar a colocar as suas estratégias de pós-vendas em prática!
É claro que é importante estar disponível, mas o primeiro contato após a assinatura do contrato deve partir de você. E não precisa investir em uma grande ação — um simples telefonema para saber se tudo aconteceu conforme esperado já é suficiente para começar!
Indique serviços
Além de demonstrar interesse e estar disponível, outra forma de dar atenção ao cliente no pós-venda é por meio da indicação de serviços. É natural que, ao comprar um imóvel, o cliente precise de serviços de mudança, marcenaria, pintura, entre outras coisas.
Concordo, o cliente bem atendido sempre lembra e indica o corretor. Esse passa a ser de confiança.
Com toda certeza!!